sábado, 21 de fevereiro de 2009

Notícia daqui :http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1366154&idCanal=58

Paredes de Coura

DREN desmente "obrigação" dos professores em participarem no desfile de Carnaval
21.02.2009 - 11h52 Lusa

A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, garantiu ontem à Lusa que nenhum professor de Paredes de Coura foi obrigado a participar no desfile de Carnaval. Sublinhou, no entanto, "que o cortejo teria forçosamente que sair à rua".

"A DREN [Direcção Regional de Educação do Norte] nunca mandou alterar uma decisão do Conselho Pedagógico do agrupamento. Apenas determinou que o cortejo teria que ser feito, fosse com os professores, fosse com os pais, fosse com a comunidade, fosse com a própria DREN", frisou Margarida Moreira.


Parece que a criatura ainda terá brincado dizendo que o facto de os Professores terem desfilado sob protesto "são coisas de Carnaval"!
Em Carnaval vive um país que tem esta Margarida ( e outras) em cargos de responsabilidade. Esta criatura só a vejo a desempenhar com qualidade a tarefa de apresentadora no circo Cardinali!
Bem dizia António Aleixo:

"Olhas para mim e sorris,
desdenhas dos meus tormentos
Os gestos dos imbecis,
mostram os seus sentimentos"

Ainda há uma questão subjacente a todas estas polémicas que me deixa profundamente apreensiva: Esta gente move-se com total sentido de impunidade! Típica das mais ferozes ditaduras, essa impunidade poderá ainda ser travada? Haverá alguém que ponha as Margaridas e os Loureiros e as investigações dos Freeports na linha?
É que não havendo, começamos a ter legitimidade para aplicar a justiça com as nossas mãozinhas e qualquer dia isto parece o Farwest

4 comentários:

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

Pois, não sei de que estão à espera.

Façam queixa dela.

http://bilroseberloques.blogspot.com/2009/02/dren-desmente-obrigacao-dos-professores.html

Safira disse...

Olá Ana!

Agradeço a tua visita...

Desejo-te um bom e divertido carnaval!

Beijinhos,

Safira

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

[Os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!” Margarida Moreira, directora-geral da Educação no Norte, em Viana do Castelo, em 28 de Novembro de 2008.

AnaLee disse...

Pode ser que alguém a estique e lhe parta qualquer coisita também!