sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tenho um filho que vai fazer 5 anos daqui a cerca de três meses.
Da gravidez, das fraldas, dos biberões, das noites mais ou menos acordada, dos dentes, das otites,já a memória se esvai e parece que foram há uma eternidade.
O pequeno corpinho que eu segurava ao colo apenas com um braço em concha, desapareceu ; no seu lugar há agora um rapazinho que racíocina de forma coerente e elaborada, que argumenta e contesta quando não lhe agrada a conversa, que consegue perceber ao olhar para a correspondência que me ajuda a tirar do correio, quais as cartas que me são dirigidas.
A última vez que eu progredi na carreira ainda nem sequer estava grávida do meu filho.
Em Novembro último passaram 20 anos sobre o meu primeiro dia como professora:
Com a legislação que neste momento vigora, tenho pela frente aproximadamente mais 25 anos de serviço.
O meu filho será um homem de 30 anos quando, e se, eu me conseguir chegar a aposentar.
A pergunta é: quantas vezes consegurei progredir na carreira daqui até lá?
É possível viver assim?

1 comentário:

Cátia Néry disse...

Pois é...
Progredir... podes fazer-me um desenho???
Como tu, mas de forma diferente, tenho 9 anos de carreira e apenas quando completar os 12 passarei para o 2º escalão!
Quando comecei a trabalhar a espectativa era aposentar-me com 32 anos de serviço mas vou trabalhar até completar os 42, são só mais 10 anos! E aos 65 anos de idade devo ainda estar apta para desempenhar da melhor forma a profissão que esolhi. Que escolha!!!