domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um pouco de ciencia

Amor com amor se paga
Um estudo recente realizado na Universidade de Aberdeen, na Escócia, diz que as pessoas gostam mais de quem demonstra gostar delas.
Mais do que a beleza ou a aparência física, parece importar, segundo os resultados publicados na revista cíentifica Psychological Science, o sorriso, o olhar e a simpatia.
Quando sorrimos e olhamos as pessoas directamente nos olhos, somos simpáticos e demonstramos interesse naquilo que os outros têm a dizer, também nos tornamos mais simpáticas aos olhos delas.



Este pequeno apontamento que tirei da "notícias magazine " de hoje, deixou-me a pensar.
Afinal é tão fácil! Nós é que temos o bom hábito de complicar, certo?
Vá lá malta, toca a olhar nos olhos do Ser amado e a sorrir, SORRIR MUITO, ao mesmo tempo que fazem o ar mais interessado deste mundo; como se daquela conversa dependesse a vossa vida e a salvação do mundo!!
Quem é amiga e dá bons conselhos, quem é?

5 comentários:

Anónimo disse...

um olhar e um sorriso para ti...

;)

Anónimo disse...

Por estas palavras mais uma vez constacto que és uma mulher com M(miúsculo).

AnaLee disse...

Laura, minha querida amiga, bem vinda!!!
Obrigada pelas palavras, sabes que a nossa riqueza esta na grandeza das pessoas que nos rodeiam. Se sou isso que dizes é porque tenho amigas como tu!
Beijinhos, espero que voltes.

Anónimo disse...

Desculpe Ana Lee, mas sou mais para o Renascimento e menos para o medieval e por isso não muito amigo de defender damas Não indefesas mas... entra-se em casa de alguém para vomitar logo de entrada no tapete?

Maria Laura...

Antes de mais um conselho: Laura ..." A Galinha Laura" de Clarice Lispector para ler por duas razões:
A- Cultura Geral
B-Português!

CONSTACTO???? - Isso só pode ser acto de Constância!

MIUSCULO ???? - Miúda com músculo?

Nem sequer sei quem é a Ana Lee, mas um "músculo" ela tem: INTELIGÊNCIA, porque a resposta que deu é daquele tipo portuense " toma e embrulha" !

Depois... a Psicanálise ensinou-me que a Maria Laura talvez seja...um Homem! Mário Laurodérmio!

Mas estarei a entender mal ou não gostou do sorriso olhar simpatia ?
Preferia o quê? Esgar de feioso ? Dentes podres? hipotermia afectiva?

Ai Laura, Laura ! A Tua inteligência é...uma pausa!
Até rima

AnaLee disse...

A Laura, julgo eu, é mesmo a minha amiga Laura, anónimo. Conheço-a e posso assegurar que é uma mulher!
As gralhas imagino que sejam culpa do teclado; o meu tb me trai às vezes!
Quanto a outros comentadores anónimos intimistas que por aí andam, esses sim levantam-me algumas dúvidas do ponto de vista do género... Mas enfim, lá vamos andando e rindo ( umas vezes mais, outras menos)...
Venha sempre