quarta-feira, 22 de abril de 2009

E tu meu amor, és a cor da minha vida!


O meu filho ainda não tem cinco anos; como por aqui não imagino que passe nenhum pedopsiquiatra posso confessar o pecado:

O meu filho só adormece com a companhia de um dos pais.

Feita a inconfidência, a história perceber-se-á melhor.

Hoje, na resistência habitual à necessidade de adormecer, com o quarto na mais absoluta penumbra e silêncio, a vozinha melada:

_Mãe, eu adoro-te...

Eu a graduar sentimentos e a atalhar antes que se alongasse:

_E eu amo-te mas agora temos de dormir!

_Mãe...

_Podemos dormir? Estou muito cansada hoje!

_Mãe, tu és uma inspiração para mim!

Eu com uma sensação de incrédula emoção:

_Querido, isso que disseste foi uma coisa muito bonita! Foi lá no colégio que aprendeste? Estão a fazer uma surpresa para o dia da mãe?

A vozinha assume um certo tom de impaciência:

_Não mãe!!! Foi o Júnior que disse isso ao King lá na corrida da taça piston, no filme do faísca McQueen!

_Então e sabes o que significa isso?

_Sei! É quando se gosta muito de uma pessoa, aí essa pessoa é uma inspiração para nós!

E toma! deve ser esta a magia da Disney!

Sem comentários: