sexta-feira, 3 de abril de 2009


SAUDAÇÃO AOS PROFESSORES E EDUCADORES
DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANTO ONOFRE


• O Conselho Nacional da FENPROF, reunido a 2 de Abril de 2009, face à notícia de que a DREL demitiu, fundamentando de forma que levanta dúvidas de legalidade, o Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre, em Caldas da Rainha, entende tornar público o seu firme repúdio por tal decisão.

Para além de sublinhar a questão da aparente ilegalidade de tal atitude, que impede a conclusão do mandato a um Conselho Executivo legalmente eleito, o Conselho Nacional considera que esta intenção da DREL é profundamente antipedagógica por ser uma medida que criará, inevitavelmente, um ambiente de tensão e de revolta, em tudo contrárias aos interesses dos alunos, dos docentes e da comunidade escolar, numa Escola que se destaca pelo valor e criatividade do seu projecto e prática educativos, como é publicamente reconhecido.

• O Conselho Nacional da FENPROF saúda os docentes do Agrupamento, considerando-os como um exemplo do esforço de construção de uma Escola Pública de Qualidade, cujo trabalho deveria merecer maior respeito por parte dos responsáveis do Ministério da Educação.


Lisboa, 2 de Abril de 2009

O Conselho Nacional da FENPROF

11 comentários:

Unknown disse...

colagem, s.f. - acto ou efeito de colar
(do Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa)

Se a saudação não está no site da FENPROF nem do SPGL e se administradora deste blogue não pertence ao Conselho Nacional,não se percebe como teve acesso ao comunicado. Percebe-se é porque o publica. A propósito, conhece ou já ouviu falar de ética?

AnaLee disse...

Tive acesso ao comunicado porque um membro do secretariado nacional da FENPROF, que é também, obviamente, Conselheiro Nacional, fez o favor de me enviar o mesmo por e-mail!
Já agora caro Marcos, gostaria de perceber qual o seu problema uma vez que no seio da nossa classe não me parece que neste momento haja alguém que esteja contra a divulgação de tudo quanto tenha a ver com este caso.
Há aqui alguma coisa que me escapou? Sendo eu dirigente sindical de um sindicato que integra a fenprof cometo um crime se divulgar notícias do Conselho Nacional da Federação? A nossa luta de repente tem donos?
Volte sempre cara Marcos.

Unknown disse...

Quanto a ética, estamos esclarecidos e dispenso-me de mais comentários. Há quem tenha escrúpulos e há quem os não tenha.
E dá sempre jeito a associação a uma marca de prestígio quando o não temos. Mas se calhar sou eu que sou muito céptico e duvido sempre das conversões súbitas.

AnaLee disse...

Caro Marcos, olhe que tem aí um problema de índole esquizóide!
O assunto que está a tentar puxar para esta discussão não foi nem será abordado neste blog.
Se eu pretendesse tirar dividendos deste lamentável episódio, colocaria aqui links para todas as acções que o SPGL desenvolveu no apoio a estes colegas; ainda ontem a TVI passou a entrevista ao colega dirigente do SPGL que no Oeste tem sido o rosto do nosso apoio ao agrupamento de Sto Onofre. Tenho o link para o video mas não o coloquei.
Muita coisa gostaria de lhe dizer a respeito desse assunto que com tanto esforço aqui quer enfiar. Não direi porque este não é o local e os meus poucos mas preciosos leitores não têm patavina a ver com isso; aliás merecem bem melhor do que levar com a mesquinhês de lutas intestinas.
Para finalizar, tenha em conta o seguinte:
Publico e publicarei neste Blog aquilo que entender. O Marcos virá e comentará tanto quanto lhe apetecer. Todos os comentários desta índole ficarão sem resposta. Outros que eu considere insultuosos serão eliminados.
Mal seria se na nossa casa não pudessemos ser nós a decidir da arrumação, limpeza e decoração!

AnaLee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco das Caldas disse...

A solidariedade e o apoio ao CE e a todos (menos uma) os colegas de S. Onofre são uma questão de cidadania. Preocupante é haver quem (ainda por cima invocando questões éticas)não queira que se saiba deste insultuoso atentado aos docentes.
AnaLEE: arrume, varra, aspire e desinfecte bem.A casa é sua não deixe que a conspurquem.

Anónimo disse...

Caro Marcos...Дзержинский ?
Quem não quer ser Felix não lhe veste a pele!
de ética não sei, mas comentários de índole pateta (ética), sei um pouco!
Quanto a éticas e conversões súbitas também não sei, mas que o sarro, o empedernecido sarnento, o fraco arejamento de cérebro e inteligência sempre me cheiraram mal e me obrigaram a abrir janelas de ar fresco... isso, não tenha dúvidas!
E agora caro Marcos, desculpe, mas depois de ler os seus dois comentários, só me resta...abrir a janela do meu escritório!
Sabe, um grande filósofo quem nem aparecia em sites, nem consta que pertencesse a qualquer Conselho Nacional, afirmou certo dia uma coisa curiosa: " Da estupidez até os deuses têm medo!"
Caro Marcos talvez não...talvez...Берия!

AnaLee disse...

Anónimo, já me arrancou uma bela gargalhada!

Unknown disse...

Se o simples enunciado de uma verdade evidente - a descarada colagem à Fenprof dos que a quiseram dividir - provoca tão nervosas reacções e desencadeia uma chusma de insultos, imagine-se o que será quando outras verdades mais duras forem reveladas. É de supôr que o indigente mental que aqgora usou o alfabeto cirílico fique aq praguejar em árabe ou chinês, ou se passe de vez.

Anónimo disse...

Caro Marcos, afinal nem um nem outro dos tais do alfabeto cirílico,como o outro anónimo citou... afinal, desilusão, Vº Excª é o "pimba" Marcos, que arrasa uns jantares em restaurantes de 2ª! Existe uma burrice endógena no que escreve, que deveria logo ter adivinhado!
"camarada", esteja calmo que não me manda para nenhum Gulag, tenha calma, pese o seu secreto desejo! Estilo como o do "camarada" Marcos topa-se a anos luz.

Anónimo disse...

Que dirá o Marcos daquele terceiro elemento da CAP de Sto Onofre, que afinal era um dos candidatos pela lista B às eleições do SPGL???