domingo, 17 de maio de 2009

Eleições no SPGL - O voto na lista A


Eleições SPGL triénio 2009/2012

Com a Lista A
por um SPGL forte e combativo, democrático e independente


As eleições para os corpos sociais do SPGL realizam-se num momento sobejamente conhecido pela sua extrema complexidade, do ponto de vista político, económico e social, da vida do povo português, designadamente da classe docente.
Todos temos plena consciência de que vai ser preciso bastante tempo para reerguer a dignidade da profissão docente e a estima e o apreço da sociedade pelos professores e pela educação, após estes últimos quatro anos de uma desastrosa política do governo nesta área. Porém, a profunda confiança que temos nos docentes é bastante para alimentar a luta por uma escola democrática, por um ensino de qualidade e pela revalorização social e profissional de todos os docentes.
Um combate desta amplitude exige um SPGL larga e profundamente democrático, construído sobre a diversidade das suas vozes e dirigido permanentemente sobre o terreno sólido dos consensos. Esse foi o caminho até aqui percorrido pelas direcções que há longos anos vêm fazendo do SPGL um sindicato ímpar e de que os candidatos da Lista A se apresentam como orgulhosamente herdeiros.
A inesquecível imagem das bandeiras do SPGL a inundarem todo o Terreiro do Paço, numa das mais grandiosas manifestações de professores de todos os tempos é para nós uma referência inquestionável de que a estratégia sindical, apesar de insuficiências e precariedades próprias dos humanos, se reveste de assinalável eficácia, porque ela assenta no contributo de todos, recusa a exclusão de quem quer que seja e não se constrói contra ninguém.
Temos a certeza de que é assim que os educadores e professores da Lista A se candidatam, visando um futuro de esperança e confiança, edificado por vontades múltiplas unidas num tronco comum que respeita a identidade de cada ramo.
E só assim poderia ser, porque todos estamos convictos de que a vitória da classe docente só é possível com um SPGL abertamente democrático, assumidamente autónomo e transparentemente independente.

Colega:
Na próxima 3ª feira, dia 19 de Maio, realizam-se as eleições para os corpos dirigentes do SPGL relativos ao triénio 2009/2012.
DÁ MAIS FORÇA AO NOSSO SINDICATO VOTANDO NA LISTA A


Abílio Diogo (Professor do 1º CEB. Membro da Direcção do SPGL em vários mandatos)


Ana Carita (Orientadora Escolar. Membro dos Corpos Gerentes e do C.N da FENPROF em vários mandatos)


António Borges Coelho (Historiado. Professor Universitário. Presidente da Mesa da Assembleia Geral do SPGL durante dois mandatos)


António Santos Silva (Professor aposentado. Membro dos Corpos Gerentes do SPGL e do CN da FENPROF em vários mandatos)


Arnaldo Sarroeira (Professor. Membro dos Corpos Gerentes do SPGL e do CN da FENPROF em vários mandatos)


Augusto Pascoal (Membro da Direcção do SPGL em vários mandatos, tendo sido Vice-Presidente de 1994 a 2006. Eleito membro do Secretariado Nacional da FENPROF em diversos congressos)


Bráulio Martins (Professor do 1º CEB aposentado. Membro dos Corpos Gerentes do SPGL e do CN da FENPROF em vários mandatos)


Cecília Honório (Professora. Ex deputada da AR. Integrou a Direcção do SPGL em mandato anterior)


Fátima Chambel (Professora do Ensino Especial. Membro da Direcção do SPGL em vários mandatos)


Frederico Nunes (Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Alcanena. Membro da Direcção do SPGL em mandato anterior)


Henrique Leal (Professor do Ensino Secundário. Ex Vereador da Cultura da Câmara Municipal do Entroncamento)


Joaquim Pagarete (Investigador Universitário. Presidente da Direcção do SPGL em 1976/77. Membro da Comissão Coordenadora de Professores e Educadores Aposentados do SPGL)


Jorge Dias de Deus (Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico)


José Gomes da Costa (Professor aposentado. Membro dos Corpos Gerentes do SPGL até 2006)


Luisa Mesquita (Professora. Deputada da Assembleia da República)


Lurdes Silva (Membro dos Corpos Gerentes do SPGL e Conselho e Secretariado Nacional da FENPROF em vários mandatos)


Maria Beatriz Martinho (Professora do Ensino Especial. Presidente da Direcção do Conservatório de Música de Santarém. Membro dos Corpos Gerentes do SPGL e do CN da FENPROF em mandatos anteriores)


Maria do Céu Fazenda (Professora. Membro da Direcção do SPGL até 2003)


Paulo Sucena (Presidente do SPGL entre 1989 e 2006. Secretário-Geral da FENPROF de 1984 a 2007


Pedro Leão (Professor Catedrático. Foi Presidente do Conselho Directivo do Instituto Superior de Agronomia)


Rogério Fernandes (Historiador da Educação. Professor Universitário. Foi Presidente do Instituto Irene Lisboa)


Rui Curto (Membro da Direcção do SPGL em vários mandatos, foi também membro do Conselho Nacional da FENPROF. Músico da Brigada Victor Jara)


Ulisses Garrido (Professor do Ensino Particular e Cooperativo. Formador. Membro da Comissão Executiva da CGTP-IN)

Sem comentários: