terça-feira, 23 de junho de 2009

Ainda sobre o São João

Até uma certa altura na minha infância, recordo-me de aprender canções inteiras de tanto ouvir a minha mãe cantá-las. Roberto Carlos, Nelson Ned, Duo Ouro Negro, nada me passava despercebido.
Às vezes, quando por qualquer razão ouço um tema desse tempo no rádio do carro ou num programa de televisão, fico sempre surpreendida por ainda saber a letra sem tropeções de maior.
Por alturas de S. João, bem longe do Porto, talvez empurrada pela saudade e nostalgia, a minha mãe cantava semanas a fio este tema.
Hoje, ao publicar o post anterior, lembrei-me da canção; palavra que pensei que não a conseguiria encontrar a não ser num vinil de 45 rotações, cheio de grão e empenado, bem no fundo do último baú do sotão.
Surpresa, encontrei-a sem dificuldade!
Pode ser uma pepineira, mas para mim é uma relíquia!


Sem comentários: