domingo, 7 de junho de 2009


Tenho tanta afeição por estes como tenho por aqueles; nunca votei nem nunca votarei ( e digo-o com a mais profunda certeza) em nenhum dos dois.

Acompanhei com expectativa e muita atenção esta noite eleitoral. Fui votar como sempre fiz desde que tenho cartão de eleitora. Por várias vezes durante a noite me veio um sorriso à cara.

Estes berram vitória com uma votação semelhante a outras em que foram brutalmente derrotados; talvez fosse avisado terem algum pudor.

Quanto aos outros, escamoteiam e dizem que esta eleição é uma coisa e a de Outubro é outra bem diferente. Também lhes não ficava mal alguma modéstia, menos arrogância e muita introspecção.

Quanto ao resto, bem o resto é aquilo que se sabe: muitos vitoriosos, nenhuns derrotados, muita euforia, muito abraço e muito agradecimento. E o povo ? O povo lá vai indo com a cabeça entre as orelhas, amanhã é outro dia e a esperança é a última que morre.
Nota importante:
Os votos brancos duplicaram relativamente às últimas europeias.

2 comentários:

teresa cordeiro disse...

Como diria o jornalista a propósito da entrada de MLR no hotel Altis "um chega para lá" para a praga PS e nas próximas eleições quem estiver descontente que não fique em casa e vá votar.

AnaLee disse...

É isso Teresa, a esperança vai dando alento.