sexta-feira, 24 de julho de 2009

Álvaro, Castelo Branco

Álvaro

"Álvaro é uma bonita aldeia pertencente ao concelho de Oleiros, situada numa encosta sobranceira ao fantástico rio Zêzere, na albufeira do Cabril, que aqui possibilita paisagens magníficas. Inserida na Rede das Aldeias do Xisto, Álvaro é conhecida como uma das “aldeias brancas”: a maior parte das suas construções é, de facto, feita em xisto, mas a evolução histórica fez com que muitas estejam pintadas, alterando muito do seu ambiente xistoso. Aqui o relógio parece ter graciosamente parado, e a tradição ainda reina nos cerca de 80 habitantes da aldeia, que chegam a ser 120 em alturas festivas. Vale a pena visitar a Igreja da Misericórdia e observar os Passos do Senhor e as várias alminhas por aqui dispersas, mas o que realmente encanta na aldeia é a sua beleza natural, com a Praia Fluvial mesmo aos seus pés, dotada de boas infra-estruturas. "


Foi por conta do sitemeter que fiquei a conhecer Álvaro. Um dos seus 80 habitantes é visita regular da Paisagem. Bem vindo, obrigado por me dar a conhecer tão belas paisagens!

2 comentários:

Jeremias disse...

Que bom haver pessoas assim, que dignificam e divulgam tão bem o nosso património. Cada vez gosto mais dos professores, se bem que a idiota da ministra e do 1º não pensem o mesmo(ainda continuam em Alcacer-Quibir)Obrigado amiga pelo serviço público que presta a todos nós!Abraços.
António

AnaLee disse...

Ora António, os artistas também são de grande valia!
Um abraço grande.