terça-feira, 7 de julho de 2009

Coisas que parecem irreais!


Um está oficialmente morto quase há meio mês, oficialmente, porque morto andou ele grande parte da existência, e não há meio de o enterrarem, de o cremarem, sei lá, de o mandarem para um local mais apropriado a quem já não mexe; em vez disso, o morto oficial arrasta uma multidão de um milhão de almas, para verem e celebrarem, ninguém percebe muito bem o quê. Tomara que eu me engane, mas tamanha concentração de gente ainda vai provocar mais algumas exéquias!

O outro parece estar vivo, ganha como poucas almas viventes algum dia ganharam, dizem que se ajeita com a bola melhor que todos os outros, está a saír da puberdade, ainda meio bexigoso mas o mulherio não o larga, é ignorante e, cá para mim, analfabeto funcional; apesar disso arrasta mais de 80 mil alminhas para o verem a fazer nem sei bem o quê.

As televisões e restantes meios de comunicação não descolam quer de um quer do outro, cabe perguntar qual a razão: Algum dos dois descobriu a cura do cancro? A cura da Sida? Que é possível viver em Marte? A vacina para a gripe A? A solução para o aquecimento global?

Estamos todos loucos ou ainda haverá esperança para esta humanidade?

Bolas, tirem-me deste filme!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se vires que não morres, mata-te!

teresa cordeiro disse...

Toda este envolvimento à volta destes dois craques, um que morreu e nunca mais é enterrado e o outro que joga à bola como ninguém, faz parte deste mundo de faz de conta em que vivemos e para além disso as crises económica,a de valores, a de sentimentos, a de respeito, a de honestidade são por alguns instantes coisas que pertencem apenas ao mundo da fantasia.