segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um abraço para o SPN

Aos meus companheiros e amigos do SPN ( Sindicato de Professores do Norte ), o meu abraço solidário nestes dias de perda e luto.
Conheci o Adriano Teixeira de Sousa "de longe", não tive o privilégio de privar ou trabalhar com ele; a sua fama imensa de Homem extraordinário, conheço-a desde o meu primeiro dia como dirigente sindical.
A perda é de todos nós.

2 comentários:

Anónimo disse...

É... o Adriano. Um sindicalista que vai rareando, de uma serenidade, de uma capacidade de diálogo e acção como poucos. Sobretudo um Homem que infundia confiança, presença, e uma forma de fazer sindicalismo que não passava pelo berro, pelo vozear estridente e inconsequente, e sem ambições a não ser a dos interesses docentes. Lutou e morreu a lutar!
Nunca o conheci como Comunista empedernido, e "stalinizado", fossilizado no tempo, e quase que aposto que não gostava do caminho trilhado pela actual direcção do Partido.
O Adriano, tão diferente dos que se põem em bicos de pés, dos que se fartam de aparecer para outros "proventos", partidários, ou outros, dos idiotas blogosféricos pseudo-condutores da classe docente e ainda por cima de incubação, de aviário recente!
Um Senhor, O Adriano.
Para Ti e por Ti, ouço neste momento o Adagio da Sinfonia nº44 de Haydn.Penso-te e...

AnaLee disse...

Devia dar-se a conhecer anónimo. O que escreveu merece ser assinado!