terça-feira, 20 de julho de 2010

Revisão Constitucional


O yupie envelhecido Pedro Passos Coelho, quer mudar a constituição! Foi aliás a primeira "medida" anunciada, quando se viu líder lá do partido dele.Eu acho que sim, faz bem ser assim voluntarioso! É apanágio do partido que lidera, ter desses grandes desígnios.

Ainda não li o texto da proposta mas pelo que foi divulgado nas notícias, talvez fosse melhor ao PPC ou PSD ou lá o que é, suspender ou abolir a Constituição, pois os direitos fundamentais que ela garante, são de facto um grande incómodo para essa gente.

É aborrecido que toda a malta tenha hipótese de se tratar num hospital, dá despesa, é chato! E educar milhares de indigentes que consomem recursos, batem nos profs e não querem aprender, também me parece pouco inteligente! Até porque seria bem mais prudente deixá-los ignorantes, de preferência não alfabetizados... Isso sim, isso seria genial!

Por outro lado, alguém vê diferença entre o conceito de "justa causa" para despedimento e o de "razão atendível"? Diferenças, diferenças não há nenhumas, pelo menos para PPC e restante comandita que não vive na pele a precariedade, a coacção diária, o sentimento de que ter um emprego é um benefício em vez de um direito social...

É que a justa causa, meus amigos, está tipificada na lei laboral! Razões atendíveis são um conceito indeterminado que tanto pode ter a ver com o cu, como com um nariz adunco... Eu por exemplo tenho uma razão atendível para não votar no Passos Coelho nem noutros parecidos com o Passos Coelho!

E que ninguém se iluda com a afectada indignação do actual primeiro ministro perante estas arrojadas propostas, pois estes vão ficar com o odioso de terem proposto, mas os outros vão esfregar as mãos de contentes, sempre a posarem de virgens ofendidas, com o fim do Estado Social.

Como diria o meu Faceamigo Gonçalo Vaz, é oficial, estes tipos são uns escroques!

1 comentário:

Anónimo disse...

Então... aina nem as aulas começaram e já andas a deitar abaixo os políticos? Descansa um bocadinho miúda... :)