sábado, 25 de junho de 2011

Os Mostrengos que querem as Belas!

Ultimamente tenho reflectido sobre aquilo que eu chamaria de "má consciência da auto estima masculina". Não será mal de monta, mas tem-me trazido irritada. Passo a explicar:
Imaginem vocês uma mulher feia. Visualizem a fealdade... Agora imaginem a mesma mulher a tentar conquistar um Adónis qualquer, aí da moda ou do cinema... Impossível imaginar, certo?
Pois claro que é impossível! Uma senhora do tipo, digamos, da Susan Boyle, sabe, claramente sabido, que é perda de tempo pensar que consegue chegar ao coração de um tipo como o David Hasselhof. Chega-lhe ao ouvido e é um "pau para um olho"; além disso, nem todas as feias têm dotes canoros excepcionais, pelo que a Boyle até é uma privilegiada.
Já com os homens as coisas são bem diferentes. É vê-los por aí, despudoradamente feios, a fazerem o pino para atraír a atenção das mais belas entre as belas.
Vejo amigas bem parecidas, perseguidas por quasimodos alegretes, quase todos os dias e isso intriga-me!
Porque é que um tipo feio não tem qualquer contenção perante uma mulher bonita e o contrário é praticamente regra?
O que faz um monstro achar que pode ter a bela?
Deve haver razões fisiológicas explicadas pela diferença de género, mas ao caso também não será alheio o imaginário colectivo, desde os desenhos animados até sei lá onde...
Afinal, o Shrek ficou com a princesa, o Monstro conquistou a Bela, o King Kong ( versão moderna ) partiu o coração da actriz e até o canastrão do Mickey Rourke se atracou à Kim Basinger, para já não falar daquele outro moço que conseguiu ficar com as pernas da mulher de vermelho, Kelly LeBrock, se bem me lembro...
Para quando uma atitude pedagógica que faça os modelos dos machos perceberem, que um tipo feio, tal como uma tipa feia, têm que se contentar em jogar com equipas do seu campeonato? Vamos lá pensar nisso que já não se aguentam, as investidas dos feiinhos!

4 comentários:

Caia disse...

É curioso... acho que é uma questão de hormonas! lol

Anónimo disse...

Azia de não conquistares quem tu queres?

-_-

AnaLee disse...

Olha mais um mostrengo que enfiou o barrete!

Anónimo disse...

AnaLee
Talvez, talvez...porque se isso for tão importante é porque ambos tocam a rufar. Sabe aquele provérbio chinês? " Sabes porque é que o bombo faz tanto barulho? - porque é OCO"
Nas salas de professores, nas esplanadas, no Algarve "barrigudo" e "celuliteiro", nas ruas movidas da moda...é só BOMBOS!
E vou-me, que não sendo de todo "mostrengo", com a idade e a lei da gravidade cada vez mais activa, para lá caminho.