quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O diabo seja sur(r)do...

    Quando chega o Carnaval lembro-me sempre da Maria João que foi minha aluna em 1996 numa escola da Amadora. Era linda de morrer com a cabeça enxameada do totós coloridos e um sorriso imenso...
     Um dia destes, na caixa do supermercado, uma jovem reconheceu-me, apresentou-se como prima dela e deu-me notícias da Maria João que está a concluír o programa Erasmus em londres. Fiquei feliz e nada espantada..., era uma aluna brilhante apesar de viver uma vida onde faltava tudo.
     Voltando ao Carnaval, nesse ido ano lectivo de 96/97, estavamos a preparar o desfile da escola e a turma estava em estado de absoluta excitação. Resolvi brincar com eles e disse-lhes que já tinha havido um primeiro ministro que tinha "cancelado" o Carnaval; tinhamos de ver se não iria acontecer o mesmo...
     A Maria João que carregava na pronuncia dos erres perdeu o sorriso, bateu com a mãozinha papuda no tampo da secretária e sentenciou:

   _Ai prrofessorra, o diabo seja cego, surrdo, mudo e parralítico!

Sem comentários: