terça-feira, 3 de março de 2009

Crime, disse ela!


Não há nada mais irritante, que maior desespero cause, que termos tirado a manhã para dormir mais uma ou duas horas e levarmos com a maravilhosa melodia de um berbequim e de uma marreta a partir o andar de cima, ou o do lado ou até mesmo a loja do rés do chão!

É de enlouquecer um santo e, quem já o viveu, sabe do que falo!

Nesses momentos desejo com todas as forças ter a coragem de me dedicar à clausura de um monge da Cartuxa!

Pergunto-me se será aceitável que se parta uma casa inteira às 8 da manhã? Conheço a lei do ruído, sei que as pessoas têm necessidade de fazer obras em casa, aceito que a vida em condomínio tenha esse preço.

Ainda assim penso que não é razoável que, estando eu em minha casa, na casa que comprei e pago, na casa onde me esforço por não incomodar os vizinhos, na casa onde tenho necessidade de descanso e recolhimento, onde posso convalescer, onde posso estar de licença de parto com uma criatura minuscula nos braços, onde posso estar a gozar a merecida reforma, onde posso estar recolhida com uma doença grave, tenha de levar anos a fio com as obras da vizinhaça inteira.

No prédio onde moro há 7 anos, não me lembro de dois meses inteiros sem ruído de obras:

Acabam as do 2º E, começam as do 5º B... Estou convencida que combinam, que se uniram para me tramar!

Tive uma professora de Direito penal, uma criatura fascinante, que me ficou na memória por dizer que obras em casa com barulho às 8 da manhã, tinham de ser tipificadas como ilícito criminal!

Crime, ando a ser vítima de crime, daqui a pouco há uma década!!!

Sem comentários: