quinta-feira, 19 de março de 2009

Father and Son





Uma saudação muito especial ao meu pai, ao meu filho que há-de ser pai, ao pai dele, aos meus amigos que são pais e a todos os outros pais que o são de verdade.
E uma nota políticamente incorrecta:
Essa coisa do gerar e parir quase todas as fêmeas mamíferas conseguem fazer. Mas que outro animal conhecem que consiga ser Pai? Vincular-se a um ser que não gerou, não pariu e que só pode presumir que tem algum laço biológico consigo?
Não me lixem e parem lá de "endeusar" a maternidade que isto de ser pai é bem mais complicado sob muitos pontos de vista!

3 comentários:

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

Gosto da música e daquela parte politicamente não correcta. Hoje o filho não está muito bem. Um viva aos Pais e Antepassados que fizeram a nossa História.

jpvideira disse...

um beijinho muito grande parea ti, pelas palavras. uma saudação a todos os pais. o meu filho, telefonou há pouco. estava preocupado com a vida mas lembrou-se de dar um abraço ao pai... há coisas fantásticas, não há?!

AnaLee disse...

Obrigada Isabel! O teu filho, homólogo do meu, não está bem? Espero que não seja nada de cuidado! Beijos para os três!
João, obrigada. As palavras são sentidas, tu sabes que eu penso assim. Então o filho não se havia de lembrar?? Claro que há coisas fantásticas e , por regra, são sempre as mais óbvias!